Nicholas Kirkwood: Uma Outra Interpretação do Sapato
Você já ouviu falar no designer Nicholas Kirkwood? O seu sapato é a sensação no mundo da moda e das celebridades.
O designer de sapato nasceu na Alemanha, mudou-se para Putney (sul de Londres), estudou belas artes na “Central Saint Martins” e depois fez o curso de calçados na “Cordwainers”(Inglaterra). Já fez sapatos para a Rodarte, Jonh Galliano, Erdem e João Rocha e, em 2005, lançou sua própria marca. Também foi consultor da Chloé e diretor criativo da Pollini.
Leia também
Nicholas Kirkwood já foi premiado pela Condé Nast na competição de sapateiros jovens talentosos (young talented shoemakers competition, 2005). Daí para frente foram só prêmios acumulados: Vogue Itália (2007), prêmio revelação de acessórios pela Swarovski, de designer do ano pela British Fashion Awards (Nova Iorque).
A estupidez do designer é usar pele de animais em alguns de seus calçados. Nenhuma moda, estilo ou fama vale a crueldade da “matança” dos animais, especialmente porque na atualidade existem vários materiais que imitam esse tipo de material. Consegue-se chegar a texturas, cores e qualidade muito parecida com materiais sintéticos. Crueldade é fora de moda!
Ninguém pode negar que seu design é uma outra interpretação do sapato. São realmente fabulosos. Nicholas Kirkwood une a tradicional base italiana dos sapatos com formas esculturais que revelam sua singular criatividade que, muitas vezes, desafiam todos os “conceitos padrões” do sapato feminino. Criativo, incomum, seu olhar é “avant-garde”, sapatos esculturais, atraentes e chiques. Tudo o que a mulher quer é fazer a diferença. Com um sapato de Kirkwood é impossível ficar no óbvio.
Foco na forma dos sapatos, abstração e elementos decorativos incorporados na estrutura do calçado (ao invés de ser colocado apenas em cima, como se vê com muitos outros). Sem sombra de dúvidas, o designer é um dos mais criativos e fabulosos do mundo atual.
Calçado de luxo com criatividade!
O que você achou dos sapatos de Kirkwood?
Deixe a sua opinião nos comentários.
Imagens:
Coolandmore
Famespy
Geek Shoes
The Guardian
Trend Hunter
Veja também
Galochas Hunter
Lista dos sapatos femininos essenciais para um bom armário
A polêmica da pelemania da Arezzo
Alerta de tendência: sapatos purpurinados
Um comentário para: “Nicholas Kirkwood: Uma Outra Interpretação do Sapato”
Tércio Passos
Também sou designer e achei muito interessante este designer, um viva para ele por apoiar materiais sintéticos, a pele dos animais fica linda…neles mesmos.