Dicas sobre levar sapatos em viagem
Preparados para a próxima viagem?
Viajar é uma delícia. Conhecer novos lugares, sair da rotina, fazer descobertas de viagem.
Para a maioria, a parte chata da viagem é a mala. E, os sapatos?
Decidir quais sapatos levar a cada viagem é sempre uma árdua decisão. Não dá para encher a mala de sapatos. Os regulamentos de viagem são rígidos com relação ao peso e ao tamanho da bagagem. É bom não extrapolar, não é mesmo? E, acomodar os sapatos na mala, a logística? Qual a melhor maneira de levar os sapatos na viagem?
Os sapatos ocupam muito espaço e, normalmente, levar apenas um par de calçados é insuficiente, mesmo para viagens curtas.
Leia também
- Sapato que tira o salto Tanya Heath, revolução nos pés!
- Moda primavera-verão 2014-2015: tênis slip-on, conforto e estilo
O posto de hoje do AMO SAPATOS traz dicas sobre levar sapatos em viagem!
Quais sapatos na mala?
Não dá para levar tantos sapatos. E, pior que levar muitos sapatos é perceber que levou muitos sapatos e não usou quase nada. A seleção dos sapatos dependerá: do destino + atividades que serão feitas + tempo de viagem. Fará trekking? Hiking? Caminhar pela cidade? Qual o propósito de viagem? Ter um cronograma de viagem ajuda até a levar menos roupas e sapatos.
Normalmente, sapatos de salto ocupam muito espaço e quase não são usados. Vale mesmo a pena levar? Levar um sapato mais versátil, como sapatilha, slip-on ou outro sapato casual.
A escolha dos sapatos deve levar em conta o estilo da pessoa. Pode ser, por exemplo, que os tipos de calçados indicados no Amo Sapatos não se ajuste com o modo que a pessoa veste. Nesse caso, harmonize as nossas dicas com você! Que tal?
O Amo Sapatos sugere 3 sapatos (sem contar o chinelo). Esse é o número que atende a maioria das viagens, com tempo estimado de 15-30 dias. Se for por menos tempo, talvez nem precise de levar isso tudo.
- Chinelo. Essencial para tomar banho e dar uma pausa de viagem quando estiver na hospedagem.
- Sapato para caminhar. Geralmente, em viagens, as pessoas andam mais que na sua rotina normal. Usar sapato adequado é mais que necessário. Assim, evita-se lesões, problemas ortopédicos, bolhas, escoriações. Por isso, evite usar flats se for caminhar muito. O calçado com solado muito baixo não absorve adequadamente o impacto. Tênis é uma das melhores opções para quem vai andar muito!
- Sapato versátil. Escolha aquele que combina com a maioria de suas peças de roupas. Uma opção versátil interessante é a sapatilha. E, o mais bacana é que fica linda com vestido. É possível sair para jantar, ir para um barzinho e várias outras ocasiões. O interessante é que sapatilha ocupa pouco espaço na mala.
- Uma bota ou uma sandália. Para destinos com clima frio, bota. Para destinos de clima quente, sandália. Se for praia, o melhor é uma sandália rasteira (flat).
Veja também
Como Usar Sapatos Brancos?
4 modelos de calçados que nunca saem de moda
Lista dos sapatos femininos essenciais para um bom armário
Alerta de tendência: sapatos purpurinados